Maurice Jarre - A Tribute to Sir David Lean

1990

The American Film Institute Salute to David Lean

Este filme celebra a união do talento artístico em filmes de David Lean e o talento musical de seu maior compositor de todos os tempos, Maurice Jarre. Ele nos mostra uma rica performance sinfônica ao vivo, incluindo clips dos mais famosos filmes de Lean: Lawrence da Arábia, Doutor Zhivago, Passagem para a Índia e a Filha de Ryan.

A colaboração existente entre David Lean e Maurice Jarre é única na história do cinema. Começou em 1962 e se estendeu, por 28 anos, até a morte de Lean em 1990. Os temas musicais de Jarre, se tornaram inconfundíveis, identificados para sempre com cada filme de Lean. E os 3 Óscars que Jarre ganhou por melhor musica foram por Lawrence da Arábia em 1962, Doutor Zhivago em 1966 e Passagem para Índia em 1985, ratificando o valor de seu trabalho.

Neste filme, o diretor L.A. Johnson, consegue capturar a magia de uma performance ao vivo, com Maurice Jarre, conduzindo a Royal Philharmonic Orchestra, são imagens imperdíveis deste mundo famoso, onde 91 membros da Orquestra se apresentam intercalados com uma seleção de imagens feita cuidadosamente entre os 4 maiores filmes de Lean. Você vai ser levado ao maravilhoso universo da musica. E com uma sequencia de imagens de Passagem para Índia como ilustração aonde Jarre demonstra todo seu talento de compositor, numa mistura de imagens e sons.

1990

Elenco de Maurice Jarre - A Tribute to Sir David Lean