2. > Curtas Metragens
  3. > Medida da Massa: Balanças

Título Medida da Massa: Balanças (Original)
Ano produção 1936
1936 ( Mundial )

"A massa dos corpos e objetos medida em diferentes tipos de balanças. As explicações sobre o funcionamento de uma balança mecânica simples: a composição com dois pratos ligados à haste central; o posicionamento correto dos indicadores; a cuidadosa colocação de pesos na balança com o uso de uma pinça; e a aferição correta dos resultados. A distribuição de pesos nos pratos de uma balança de plataforma, da marca Filizola, para a demonstração da equivalência entre massa, quantidade e volume. Em uma balança romana de mesa, com prato submerso em água, os resultados são aferidos pela leitura da haste superior administrada por pequenos contrapesos. As aplicações em uma balança romana suspensa. A pesagem de um homem numa balança mecânica tradicional. A demonstração da balança semi automática Filizola: o visor informativo e o seu funcionamento pelo teste e exposição dos mecanismos internos.
Informação detalhada."
Sinopse retirada do Banco de Conteúdos Culturais, lá você encontrará o curta.