Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Melody Thornton
4Número de Fãs

Nascimento: 28 de Setembro de 1984 (32 years)

Phoenix, Arizona, E.U.A.

Melody Thornton (nascida em 28 de setembro de 1984), é uma cantora R&B, dançarina, compositora e ocasional modelo norte-americana, que se levantou ao estrelato após entrar para o bem sucedido grupo pop Pussycat Dolls. Melody possui o segundo maior papel vocal do grupo.

Melody Thornton nasceu em Phoenix, Arizona, de mãe mexicana e pai afro-americano. Se graduou no "Camelback High School". Seu talento foi descoberto pela primeira vez em um show de talentos na escola quando cantou "Without You", da Mariah Carey.

Ela é a única integrante que foi escolhida através de uma audição aberta de caça talentos; Melody Thornton era uma nova estrela a se levantar na sua cidade natal, Phoenix. Ela cantou alguns covers de artistas locais, o hino nacional para o Arizona Diamonbacks e em shows de talentos da Universidade do Estado de Arizona. Sua avó por parte de mãe, mexicana, possui um lado cantora de bandas “mariachi”, e seu avô por parte de pai Afro Descendente tem um lado de guitarrista de Blues. Sendo a única Latina e Afro Descendente do grupo, isso tem um grande significado para ela.

Enquanto Nicole Scherzinger canta a maioria dos vocais principais do grupo no primeiro álbum, Melody também acrescentou bastante vocais em várias canções. Melody performa sozinha "Fever" e "Big Spender" durante as apresentações ao vivo. Ela também é conhecida por seus vocais melismáticos e ad-libs. Melody é a única Doll, além de Nicole Scherzinger, que possui formação em canto; inversamente, Melody é também o único membro das Pussycat Dolls que não tinha qualquer formação em dança antes de sua entrada no grupo, ela foi aceita no grupo unicamente por suas habilidades vocais. No entanto, desde a sua subida ao estrelato no grupo, ela tem melhorado muito sua dança, e hoje é capaz de realizar as complexas rotinas de dança, pelas quais o grupo é conhecido.