3. > Memórias de um doente dos nervos

Título Memoirs of My Nervous Illness (Original)
Ano produção 2006
15 de Dezembro de 2006 ( Mundial )

Memórias de um doente dos nervos é baseado no diário de 1903 escrito por Daniel Paul Schreber, um juiz distinto alemão, enquanto encarcerado em um asilo sob o olhar do Dr. Emil Flechsig obsessivo (Bob Cucuzza). A "insanidade" de Schreber foi caracterizado por delírios surpreendentes, todos narrados em seu diário, incluindo uma crença de que ele se comunicava diretamente com Deus através de uma língua particularmente singular " linguagem dos nervos", e um desejo de se transformar em uma mulher. O filme retrata os altos e baixos de um homem excêntrico em seu universo alternativo de poderes sobrenaturais. Enquanto isso, Flechsig luta para manter o controle de seu paciente. A narrativa culmina com um apelo tribunal por Schreber por sua liberdade.