3. > Mercadores de milagres

Título Marchands de Miracles (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Mundial )

O que podemos esperar da vida, quando você nasce em um país fantasma, devastado pela guerra, doenças, corrupção e pelo egoísmo dos poderosos? Um milagre! Este país é a República
Democrática do Congo e os milagres são oferecidos diariamente nas igrejas de cura, as igrejas também chamados reavivalistas: estas novas igrejas, um cruzamento híbrido do pentecostalismo e crenças tradicionais africanas, dirigidas por "pastores", "profetas" ou "apóstolos" messiânicos. Suas promessas de curar doenças incuráveis, ou de prosperidade imediata atraem a maioria congoleses nessas igrejas. A mais popular delas têm seus próprios canais de televisão, cujo sucesso está crescendo. "Mercadores de milagres" é uma viagem ao coração da cidade de Kinshasa, para descobrir este mundo fantástico onde cultos refletem a miséria dos discursos tragicômicos de televangelistas, entre o cinismo obsceno e surrealismo está a ingenuidade esperançosa dos fiéis.