Metallica: Fade to Black

1989

Metallica: Fade to Black

Videoclipe ao vivo, da música “Fade to Black”, da banda norte-americana Metallica, do 2º álbum de estúdio “Ride the Lightning”, de 1984.
O clipe é parte do show "Live Shit: Binge & Purge", realizado em 1989, no Seattle Coliseum, em Seattle, Washington.
A canção foi escrita por James logo após o equipamento da banda ter sido roubado em Boston, quando eles se preparavam para sua primeira turnê europeia (e tentavam arrecadar o dinheiro para pagar o equipamento). Entre o que foi roubado estava um amplificador Marshall que era especial, dado de presente pela mãe de James. Eles procuraram em dois continentes por um substituto que tivesse o mesmo som. A criação de "Fade to Black” foi uma reação a ter todo o equipamento da banda roubado.

1989

Elenco de Metallica: Fade to Black