Metallica - "Turn the Page"

1998

Turn the Page

18 - Não recomendado para menores de 18 anos 6 minutos

Videoclipe oficial do single "Turn the Page", do cantor Bob Seger, regravada pela banda norte-americana Metallica e lançada no 8º álbum "Garage Inc." (de músicas covers).
Existem duas versões do clipe, uma é censurada e a outra não.
Para o clipe, a banda recrutou o diretor Jonas Akerlund e a veterana da indústria pornô Ginger Lynn, que nos anos 80 foi uma estrela de primeira linha da maioria das produções pornográficas da época.
Ginger foi muito bem dirigida por Akerlund, que deu às cenas um caráter bem documental, mostrando a atriz no papel de uma stripper e garota-de-programa que vive de hotel em hotel com uma filha pré-adolescente.
Os paralelos entre a letra que fala daqueles que vivem de cidade em cidade, sob a luz dos holofotes, se expondo num palco diferente, cada dia em uma cidade diferente, se encaixa perfeitamente com a rotina de uma stripper itinerante e de uma banda do porte do Metallica quando em tour.
Ginger Lynn declarou numa entrevista: "Ter participado do vídeo 'Turn the Page' do Metallica foi um dos momentos mais excitantes da minha carreira. O vídeo é perturbador, porém honesto e íntegro com a proposta. Eu acho que Jonas tenta passar a ideia de que num determinado ponto em nossas vidas somos todos como prostitutas, pois temos que fazer qualquer coisa para sobreviver".
E ela desabafa no clipe: "Eu sempre fui um pouco exibicionista. Por essa razão eu aceitei fazer parte desse ramo do entretenimento, mas eu não queria fazer isso... E aqui estou agora. Eu faço isso pelo dinheiro, posso mudar minha vida e posso ser o que a sociedade quer que eu seja, posso educar minha filha tão bem quanto qualquer outra pessoa."

1998

Elenco de Metallica - "Turn the Page"