3. > Meu Caminho

Título Így jöttem (Original)
Ano produção 1965
1965 ( Mundial )

Így jöttem se passa na Hungria de 1945, nos dias finais da Segunda Guerra Mundial. O Exército Vermelho avança e o Exército Alemão recua atráves do país. Nesta situação, um jovem de 17 anos é capturado e aprisionado em um quartel remoto. Liberado erroneamente, ele é preso novamente e faz amizade com um jovem soldado russo. Seu esforço pra voltar pra casa forma a questão principal desde belo filme lírico, que apresenta todos os temas persistentes na obra de Jancsó: a presença psicológica da paisagem, a aleatoriedade da violência e a natureza arbitrária do poder. Jancsó disse que o filme "é autobiográfico nos sentimentos, senão em fatos". Neste filme vemos Jancsó descobrindo seu estilo visual único, com seu prolongamento, elegância e suas tomadas coreografadas atráves das quais mostra a vida humana.