3. > Meu Marciano Favorito

Título My Favorite Martian (Original)
Ano produção 1963
29 de Setembro de 1963 ( Mundial )

"Meu marciano favorito" é um seriado de TV de 107 episódios exibidos entre 1963-1966. A nave de um extraterrestre oriundo de Marte, mas de aparência humana, cai próximo a Los Angeles e ele acaba tornando-se um "náufrago" na Terra. Tim O'Hara, um jovem repórter para o The Los Angeles Sun, retornava da Base da Força Aérea dos EUA em Edwards (onde tinha ido acompanhar o vôo do X-15) rumo a Los Angeles quando viu a espaçonave caindo. Tim aceita o marciano como seu colega de quarto e apresenta-o como seu tio Martin. O tio recusa-se a revelar quaisquer habilidades marcianas a outras pessoas além de Tim, a fim de evitar publicidade (ou pânico), e Tim concorda em manter a identidade de Martin em segredo enquanto o marciano tenta consertar sua nave. Tio Martin possui vários poderes incomuns: pode acionar duas antenas retráteis e tornar-se invisível; ele é telepata e pode ler mentes; ele pode levitar objetos movendo o dedo; e comunica-se com os animais.