Meu tempo não parou

2008

Meu tempo não parou

As conquistas, as dores e os enfretamentos de sete personagens ao longo de três décadas. Em comum o tema da homossexualidade e a coragem de contar a história na primeira pessoa. “Meu Tempo Não Parou” é um documentário sobre o comportamento e a cena gay em Porto Alegre nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Um ator, dois empresários, um ex-ativista, duas travestis e uma mulher contam como era e como enfrentaram o preconceito, onde dançavam, as estratégias de ‘pegação’ e como tudo mudou com a chegada da AIDS. Das transas no antigo necrotério às mortes de parentes e amigos, as histórias vão sendo contadas sem meias-palavras e numa narração sem intermediários e onde o fio condutor são os pontos comuns entre os personagens. Entre revelações e curiosidades, uma foto dos primeiros tempos da AIDS na capital gaúcha torna-se quase um personagem nesta obra que é um resgate de uma parte da nossa histórico que até agora não tinha um registro a à altura de sua contundência.

2008

Elenco de Meu tempo não parou