Missão em Houston (2ª Temporada)

1987

Houston Knights (Season 2)

Missão em Houston ou Houston Knights foi uma série de televisão do gênero drama e crime que narrava as aventuras de dois policiais muito diferentes e de duas culturas antagônicas. Tudo começa quando Joey LaFiamma é transferido de Chicago para Houston após ele ter matado um criminoso de uma das famílias da poderosa Máfia.
Chegando a Houston ele passa a ter como parceiro LeVon Lundy, que era neto de um guarda-florestal do Texas. Embora fossem muito diferentes como dia e noite, depois de um começo meio complicado entre os dois, eles acabam formando uma sociedade próspera e muito amigos.
Durante o decorrer dos episódios são revelados que tanto La Fiamma como Lundy tem também seus próprios demônios pessoais. Em Chicago La Fiamma tinha um parceiro policial que foi morto durante uma investigação. Ao invés de La Fiamma esperar por auxílio resolveu agir apressadamente ocasionando a morte do companheiro.
O fantama de Lundy era ter a esposa morta numa explosão que era destinada para ele. O seriado tinha a música tema num estilo Texan blues-rock, composta por Dennis McCarthu e George Doering que marcava bastante o programa. Consta também nos créditos a participação na música de Lee Ritenour.
Alguns autores destacam também como uma característica marcante deste seriado o carro dirigido por La Fiamma, uma replica azul-gelo 289 AC Cobra, creditado como fabricação da “North American Fibreglass”. Esse carro servia para demonstrar que La Fiamma não se ajustava totalmente ao Texas, como a maioria dos outros personagens do seriado que dirigiam pickups, inclusive Lundy.
Outro aspecto que chamava atenção era o guarda-roupa de La Fiamma, que consistia de um elegante corte italiano de marca, que contrastava com as de Lundy, que geralmente vestia roupas texanas de vaqueiros ou roupas típicas.

15 de Setembro de 1987