Mobile Suit Gundam 00 (1ª Temporada)

2007

機動戦士ガンダム00

• Kidō Senshi Gandamu Daburuō - Japão

2307 DC.

À medida que os combustíveis fósseis se exauriram, a humanidade encontrou uma nova fonte energética para mudar sua situação: Um sistema de energia solar de larga escala com três grandes elevadores orbitais. No entanto, somente poucos países grandes e seus aliados colheram seu benefício.
Três superpotências detem posse dos elevadores orbitais: A Union, baseada nos Estados Unidos da America, a Aliança Popular Reformista, formada por China, Rússia e Índia, e a AEU (União Européia). As superpotências continuam brincando com tal situação por sua própria dignidade e respectiva prosperidade. Ainda que seja o Século XXIV, a humanidade ainda precisa se tornar uma só.
Neste mundo onde a guerra não possui fim, uma milícia particular surge, advogando a erradicação da guerra através da força. Cada um possuindo um Mobile Suit Gundam, eles são a Celestial Being (Entidade Celestial). A intervenção armada dos Gundam contra todos os atos de guerra se inicia.

6 de Outubro de 2007

Elenco de Mobile Suit Gundam 00 (1ª Temporada)