MOVE - Uma Família Chamada África

2000

MOVE

Um grande documentário sobre a Organização MOVE e a repressão que sofreram com as políticas racistas e brutais do departamento de polícia da Filadélfia e o sistema de justiça dos EUA.
MOVE é uma organização revolucionária criada nos EUA que luta para proteger toda a vida pela difusão de informações e de resistência contra os sistemas que prejudicam a vida.
Eram ativistas que lutavam contra o racismo e a favor de questões ambientais muito antes do mainstream assumir tais questões. Em suas palavras: "A palavra MOVE não é um acrônimo. Ela significa exatamente o que diz:.... Movimentar, trabalhar, gerar, ser ativo. Tudo que é vivo se move. Se não o fizesse, estaríamos estagnados, mortos. Movimento é o princípio da vida. "
Por causa de sua postura inequívoca, o grupo têm sido constantemente perseguido pelo sistema. A perseguição passou de espancamentos para ataques armados, e depois para o bombardeamento de suas casas.

2000

Elenco de MOVE - Uma Família Chamada África