2. > Curtas Metragens
  3. > Movies That Shook the World: Pink Flamingos

Título Movies That Shook the World: Pink Flamingos (Original)
Ano produção 2005
16 de Dezembro de 2005 ( Mundial )

Pink Flamingos é um filme transgressor americano de 1972 dirigido por John Waters. Quando o filme foi lançado, causou um enorme grau de controvérsia e, assim, tornou-se um dos filmes cult mais famosos de todos os tempos. Fez de Divine uma estrela underground. O filme também é estrelado por David Lochary, Mary Vivian Pearce, Mink Stole, Danny Mills, Cookie Mueller, e Edith Massey. Produzido com um orçamento de apenas US $ 10.000, ele foi filmado principalmente nos fins de semana em Phoenix, um subúrbio de Baltimore, Maryland. Após exibições em universidades de todo os EUA, incluindo Harvard College, em 1973, o filme foi arrebatado pela New Line Cinema e tornou-se conhecido nacionalmente. O criador, elenco, equipe e comentaristas discutem o efeito que o filme teve na cultura mundial.