3. > Mundo Nikkei – Os Brasileiros do Outro Lado do Mundo

Título Mundo Nikkei – Os Brasileiros do Outro Lado do Mundo (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Mundial )

Dirigido por Yuri Sanada e produzido por Vera Sanada, o filme foi lançado em 2008 no Brasil e no Japão por ocasião do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

O documentário apresenta o Japão moderno e seus contrastes com a tradição milenar, além das raízes históricas do encontro das duas grandes nações.
O filme mostra as influências da cultura brasileira na sociedade japonesa ao longo das décadas e como os brasileiros estão contribuindo para a sociedade japonesa atual. As gravações do Mundo Nikkei ocorreram de 2006 a 2007, período no qual o casal Vera e Yuri Sanada viajou pelo Japão, de Hokkaido no norte, até a última ilha de Okinawa no sul, visitando as principais áreas de influência brasileira. Além disso, também ocorreram filmagens no Brasil, nas cidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Além das curiosidades do Japão antigo e moderno, o documentário mostra como é a vida dos brasileiros nas fábricas, restaurantes, lojas e nos momentos de lazer.

Produtores