Murphy Brown

1988

Murphy Brown

Média geral 3.5
baseado em 13 votos
Sua avaliação:
salvando

Série televisiva humorística norte-americana criada por Diane English em 1988. Estreou em Novembro de 1988 no canal CBS, tendo a duração de 30 minutos cada episódio. A série foi exibida até Maio de 1998 e teve na sua totalidade 247 episódios.
Murphy Brown tornou-se um dos primeiros programas cómicos a explorar o mundo e o dia-a-dia de repórteres e produtores. Foi uma das séries mais populares da televisão norte-americana.
Murphy Brown (Candice Bergen) é uma jornalista inteligente, sarcástica, determinada e de carácter difícil, apesar do seu lado vulnerável, que trabalha num programa intitulado FYI (For Your Information) para uma estação de televisão ficcional em Washington, lugar onde quase toda a série se desenrola e onde acontecem situações divertidas do dia-a-dia dos seus colegas. O programa onde trabalha pretende ser sério e de investigação, produzido ao vivo semanalmente. Contudo, a ambição e teimosia de Murphy colocam-na por vezes em situações complicadas e cómicas. O primeiro episódio da série mostra Murphy a sair da Clínica Betty Ford, sendo assim apresentada como uma mulher frágil a recuperar do alcoolismo.
Outras personagens da série são Eldin (Robert Pastorelli), o pintor encarregado de pintar a casa de Murphy, tarefa que nunca está terminada e que dura toda a série; Phil (Pat Corley), dono do bar e restaurante onde a equipa do programa vai almoçar, que sabe tudo o que se passa na cidade de Washington; Jim Dial (Charles Kimbrough), um jornalista veterano amigo de Murphy; Frank Fontana (Joe Regalbuto), um repórter de investigação, melhor amigo de Murphy, sempre à procura de uma nova namorada; Corky Sherwood (Faith Ford), uma ex-Miss América amiga de Murphy e colega do trabalho; e Miles Silverberg (Grant Shaud), um jovem formado em Harvard que inicia funções como produtor executivo do FYI.
Outra das situações cómicas de Murphy é a sua dificuldade em manter uma secretária, que dura na maioria dos casos só um episódio. Mais tarde, quando tem um filho (Avery), não consegue manter uma ama. É então que Eldin, o pintor, assegura o papel de ama. Esta situação de ter um filho sendo mãe solteira foi bastante criticada na altura pelo vice-presidente Dan Quayle durante um debate televisivo, alegando que promovia a ideia de mãe solteira e era o declínio dos valores da família. A série retaliou mais tarde num episódio em que brincaram com as observações de Quayle. Na última temporada, Murphy foi diagnosticada com cancro da mama, mas sobreviveu à luta contra esta doença.
Ao longo dos anos de exibição, Murphy Brown recebeu 18 Emmys e ganhou o Globo de Ouro para Melhor Série em 1990. Candice Bergen obteve sete nomeações para Melhor Actriz, tendo ganho o merecido Globo de Ouro em 1989 e em 1992.

Estreia Brasil:
25 de Novembro de 1988
Outras datas

Elenco de Murphy Brown

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: