3. > My Friend Rain

Título My Friend Rain (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Mundial )

Filmado no Sudeste Asiático por Robert Millis entre 2002-2004, My Friend Rain é uma homenagem abstrata aos ciclos de monções intermináveis de renascimento e destruição. Segmentos musicais oníricos, visões fugazes, sons estranhos, santuários, cenários tropicais, decadência, morte, lânguidas tardes chuvosas e misteriosos eventos celebrativos levam o espectador de manhãs encharcadas nas várzeas do delta do Irauádi até húmidas noites nas ruas da região de Isan. Testemunhe um incrível cornaca de elefantes tocando uma canção em uma folha com a boca e um músico de uma orquestra marionete birmanês se apresentando habilmente na bateria. A experiência geral é uma colagem impressionista de visão e som captados ao vivo em locais no Laos, Tailândia, Cambodja e Myanmar.