3. > My Main Man. Appunti per un film sul jazz a Bologna

Título My Main Man. Appunti per un film sul jazz a Bologna (Original)
Ano produção 2009
5 de Novembro de 2009 ( Mundial )
Duração

Entre os anos 1950 e 60, Bolonha encontrou-se em casa para um autêntico movimento cultural: a chegada de discos de vitória, a abertura do Disclub, uma loja de discos, dedicada exclusivamente ao jazz importado, a formação das primeiras bandas da cidade. Músicos desconhecidos profunda pelas noite nos porões fumarentos, conduzido exclusivamente pelo desejo de ser parte disso. Os mais famosos cruzam o oceano, pousando em estágios em estádios embalados para o Festival Internazionale del Jazz, graças a uma ponte imaginária mas sólida, criado por gênios, promotores apaixonados. Filmagens históricas desenterradas de vastos arquivos e nunca-antes-visto entrevistas com os principais jogadores desses anos, extraordinária do RaiTeche, que pode contar com uma grande história que tem sido apresentada como uma memória distante. Este famoso festival, inventado por Alberto Alberti "cabecilha" na Itália, é trazido de volta à vida por meio de inéditas imagens de Cannonball Adderley, Chet Baker, Gato Barbieri, Lou Bennett, Kenny Clarke, Ornette Coleman, Franco d'Andrea, Miles Davis, Duke Ellington, Bill Evans, Stan Getz, Johnny Griffin, Keith Jarrett, Elvin Jones, Roland Kirk, Charles Mingus, Oscar Peterson, Amedeo Tommasi, Giovanni Tommaso , Sarah Vaughan, Cedar Walton e muitos outros.