3. > Na Corda Bamba

Título Tightrope (Original)
Ano produção 1959
8 de Setembro de 1959 ( Mundial )

Na Corda Bamba era uma série semanal norte-americana de TV produzida por Russell Rouse e Clarence Greene em cooperação com a Screen Gems, estrelado por Mike Connors como um agente secreto da polícia chamado Nick Stone, que tinha a missão de se infiltrar dentro do crime organizado para obter informações e assim colocar seus integrantes detrás das grades. No primeiro episódio denominado “Getaway Day”, Nick é nomeado agente para se unir a uma grande gangue responsável por um roubo muito ousado. A cada episódio Nick usava um nome diferente para se proteger. Apesar de ser um agente da polícia ele era praticamente desconhecido das unidades policiais, por conta disso não tinha como evitar que as balas viessem de ambos os lados. Nick ficou famoso por carregar um revolver escondido num coldre na parte detrás dele, no lugar do cinto, o que por várias vezes acaba surpreendendo os bandidos, que pensavam que ele estava desarmado ou um coldre de ombro, muito comum hoje em dia, mas que naquela época representava uma grande novidade. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, em preto e branco, entre 1959 a 1960, num total de 37 episódios, mais uma que não chegou a ser apresentada, todas elas com aproximadamente 30 minutos de duração. A música tema foi composta por George Duning e no Brasil o espetáculo foi exibido com o título de "Na Corda Bamba", na TV Globo (sim no inicio ela transmitia seriados, chamados então "enlatados"), aos domingos, após o programa que não me lembro se era o Fantástico.