Nasu: Andalusia no Natsu

• Nasu: Summer in Andalusia - Estados Unidos da América
  • Nasu: Un Été Andalou - França
  • Melanzana - Un'estate in Andalusia - Itália
  • 茄子-安達魯西亞之夏 - Taiwan

O argumento é simples: afinal, o anime dura apenas 46 minutos, mas é o suficiente para deixar o espectador com os olhos grudados na tela, pois 80% das cenas acontecem em alta velocidade, numa disputa apertada entre os atletas. Os outros 20% são formados por sequências bem diferentes, como imagens da festa do casamento do irmão de Pepe, flashbacks sobre o passado dos personagens, além de diálogos com colegas de equipe (que, por sinal, rendem uma motivação a mais para nosso corredor). Tais cenas ajudam a dar um certo tempero ao desenvolvimento da trama. Entretanto, o fator mais interessante de Nasu é mesmo o protagonista: mesmo estando sempre sério e mau humorado, o cara consegue cativar bastante.

Nasu: Andalusia no Natsu (2003) é um movie produzido pela Madhouse e dirigido por Kitaro Kousaka, o qual já trabalhou em diversos projetos do estúdio Ghibli, além de ter participado da produção de animes clássicos como Metropolis e Akira.

O movie foi bem recebido pela crítica, chegando a concorrer no tradicional Festival de Cannes (algo inédito para o mundo da animação japonesa até então). Baseado no mangá de Iou Koruda, 'Nasu' narra a performace do ciclista espanhol Pepe Benengeli durante a 'Vuelta a España', terceiro circuito de ciclismo mais importante do mundo. Por estar em sua terra natal, Pepe se sente na obrigação de vencer; ainda mais porque, nesse mesmo dia, seu irmão mais velho está se casando com sua ex-namorada.

Estúdio : Madhouse Studios

26 de Julho de 2003