3. > National Geographic Vídeo - Mistérios da Mente

Título Mysteries of the Mind (Original)
Ano produção 1988
1988 ( Mundial )

Explore o fascinante órgão conhecido como cérebro, com um quilo e meio de massa, contendo bilhões de células que dirigem o intenso mecanismo de uma estrutura inacreditavelmente complicada. MISTÉRIOS DA MENTE mostra uma visão
estimulante e esclarecedora deste delicado e inacessível órgão. Suas intrigantes
atividades durante o sono e o sonho. E sua incrível habilidade para regular as funções básicas vitais, como os ritmos da respiração e do coração. E mais: mostra também um experimento em que um iogue indiano permanece durante horas numa caixa fechada, mesmo depois do prazo em que o oxigênio normalmente estaria esgotado. Com um modelo cientificamente exato de cérebro, os telespectadores irão notar a atividade elétrica das células deste órgão. E através destes e outros experimentos, os cientistas podem provar e esclarecer os MISTÉRIOS DA MENTE.