Nazareno Cruz e O Lobo

1975

Nazareno Cruz y El Lobo

Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 9 votos
Sua avaliação:
salvando
92 minutos

Conhecida lenda do lobisomem, recontada em tom diferente do habitual, com acento dramático e trágico.
Nazareno Cruz, morador de uma pequena vila no interior da Argentina, é o sétimo filho varão, único sobrevivente de uma família de sete homens, que, segundo a tradição popular, está fadado a se transformar em lobisomem em noites de lua cheia.
Durante toda a sua infância e adolescência, Nazareno é perseguido pela alcunha de lobo, que se torna motivo de brincadeiras.
Na verdade, ninguém na vila dá crédito à lenda, nem mesmo o próprio Nazareno, que escarnece da fama de lobisomem uivando para a lua como um lobo.
O tempo passa, o menino cresce e se apaixona por um bela jovem, Griselda.
No entanto, quando completa 20 anos de idade, Nazareno é visitado por um elegante cavalheiro, que diz ser o diabo em pessoa e lhe informa que a maldição se cumprirá e ele realmente se transformará em um lobo nas noites de lua cheia, exceto se aceitar a riqueza do mundo que o demônio lhe oferece e renunciar ao amor por Griselda.
Filme baseado em uma peça de rádio de Juan Carlos Chiappe. Maior bilheteria da história do cinema argentino, com 3,4 milhões de expectadores. Selecionado oficialmente pelo país para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 1975, mas não aceito como candidato.

Estreia Brasil:
1975
Outras datas

Elenco de Nazareno Cruz e O Lobo

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: