No Jardim de Dawin: Idéias Perigosas

2009

Darwin's Garden

Quando Charles Darwin começou a provar a sua teoria da evolução, ele não tinha nenhuma das vantagens da genética moderna ou análise de DNA, de modo que ele veio com algumas experiências engenhosas de sua autoria. Nesta série, Jimmy Doherty recria muito dessas investigações. Jimmy, com uma nova abordagem, cava um pedaço de relva no jardim do próprio Darwin em Kent para ilustrar a luta pela existência; ele sobe um penhasco de giz para explorar a idade da Terra, e deixa as sementes de molho em água salgada por um mês. Os resultados desta experiência provam que as plantas têm o potencial para cruzar oceanos. Estas e outras investigações deram a Darwin as provas que ele precisava para publicar sua teoria em 1859. Ao replicá-las Jimmy descobre um Darwin dinâmico, e através deles revela os segredos da evolução.

2009

Elenco de No Jardim de Dawin: Idéias Perigosas