2. > Curtas Metragens
  3. > No Mato das Mangabeiras

Título No Mato das Mangabeiras (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Mundial )

Bibia, Maria, Lenide, Inês e Didel. O grupo nativo da Vila de Ponta Negra é pequeno mas detentor de força e vigor suficientes para buscar no mato das mangabas a aventura que, além de dar retorno financeiro, deixa suas almas e mentes purificadas para enfrentar o cotidiano na Vila de Ponta Negra. Munidos de comida, água, companheirismo amor e coragem, eles mantêm viva a tradição caiçara de coletar mangaba no tabuleiro costeiro de Pium, bairro da cidade de Parnamirim-RN. O itinerário desse grupo começa na Vila de Ponta Negra e termina em Pium onde acontece a coleta do fruto. Acompanhamos a saída de Ponta Negra, a coleta, o armazenamento em caixas e a comercialização da mangaba. Um ritual rico repleto de detalhes onde aprendemos um pouco mais sobre a delicadeza da vida.