3. > Noite Feliz

Título Silent Night (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A poderosa e verdadeira história da canção mais popular de Natal de todos os tempos: a canção Noite Feliz. Em 1818, quando Joseph Mohr é designado para ser a nova assistente de padre em Oberndorf, em uma pequena cidade da Áustria, perto de Salzburgo, o jovem esta cheio de ideias e ideais. Sua paixão para trazer a igreja mais perto das pessoas comuns coloca-o em rota de colisão com o seu superior, o padre Noestler. Quando Mohr organiza um coro da igreja que inclui párias da taberna local e realiza as missas em alemão, ao invés do latim, Noestler o ameaça com uma ação disciplinar. À noite, antes do Natal, Mohr tem que decidir se ele vai aceitar a derrota e deixar Oberndorf ou abraçar o verdadeiro significado da Noite Santa.