Nós Não Ligamos Mesmo para Música

2010

We Don't Care About Music Anyway

Da manipulação radical de sons com o uso de vitrola e DJ mixer, no processo conhecido como "turntablism" (Otomo Yoshihide), à inovação em laptop music (Numb), passando pela apropriação de instrumentos clássicos (Sakamoto Hiromichi), o cenário musical de vanguarda de Tóquio é internacionalmente conhecido por sua ousadia. Ao mesmo tempo em que apresenta alguns dos melhores músicos desse cenário, o filme proporciona uma visão caleidoscópica de Tóquio, confrontando música e ruído, som e imagem, realidade e representação, documentário e ficção. “Nós não ligamos mesmo para música”... É um modo de dizer: "nós fazemos música e pronto, isso é tudo..." Para além da música e de sua performance, o futuro e o modo de existência de uma cidade, e da sociedade como um todo, estão em ação.

24 de Setembro de 2010

Elenco de Nós Não Ligamos Mesmo para Música