criticpop.blogspot.com.br - "O filme parte de um assalto real, mas já deixa claro desde os créditos que seu foco não é a reprodução do crime e que os personagens são fictícios. Tudo começa, então, com o próprio assalto ao trem pagador, primeira cena na qual o diretor Roberto Farias, num belo tributo ao cinema de gênero, já mostra a precisão de seus enquadramentos e o propósito econômico e revelador de sua câmera, características que se mantêm com louvor ao longo da obra. Daí em diante, o filme passa a focar nas consequências do crime – de forma mais relevante que 90% dos outros filmes de roubo que compartilham do mesmo discurso moralista – na vida da ampla quadrilha que o cometeu, intercalando ainda com as investigações da polícia e os palpites da mídia sobre o caso."
http://criticpop.blogspot.com.br/2016/03/critica-assalto-ao-trem-pagador-1962.htmlO Filmow firmou uma nova parceria e você também está convidado a fazer parte dela!
Basta se cadastrar gratuitamente no site e responder as pesquisas selecionadas de acordo com o seu perfil.
A cada pesquisa respondida, você recebe um valor em dinheiro, que pode chegar a R$ 7,00 por pesquisa.
No Filmow, sua opinião vale ouro! Compartilhe seu ponto de vista conosco e seja pago por isso!