Ronnie Radke, vocalista da banda Falling In Reverse, utilizou suas redes sociais para provocar a banda canadense Spiritbox. Em sua postagem, Radke mencionou que o Spiritbox havia deixado sua turnê em 2023 devido a termos ofensivos que ele havia usado, como "travesti", "viado" e "retardado". Ele também fez referência ao fato de que, enquanto o Falling In Reverse ganhou um prêmio da Billboard, o Spiritbox não conseguiu vencer na categoria "Best Metal Performance" no Grammy deste ano.
Segundo ele: “Vocês podem fazer o “Spinelessbox” deixar a minha turnê porque eu disse “travesti, viado, retardado”, mas não podem me impedir de ganhar um prêmio da Billboard e não podem ajudá-los a ganhar um Grammy. Entendi”
A tensão entre as duas bandas remonta a 2023, quando o Spiritbox decidiu se retirar da turnê do Falling In Reverse após receber críticas de fãs que desaprovavam a associação com Radke, devido ao seu histórico de comportamentos controversos e declarações polêmicas. Na época, Radke respondeu de forma relativamente contida, expressando simpatia pelo Spiritbox e criticando alguns dos fãs da banda por suas atitudes.
Ronnie Radke é uma figura conhecida por suas controvérsias no mundo da música. Além das provocações direcionadas ao Spiritbox, ele já se envolveu em desavenças públicas com outros artistas, como Sebastian Bach e Chris Motionless, vocalista do Motionless In White. Esses conflitos frequentemente giram em torno de comentários feitos por Radke nas redes sociais ou de comportamentos considerados inadequados pela “audiência moderna” que é muito sensivel.
A banda canadense Spiritbox não é explicitamente rotulada como "woke", no entanto, a vocalista Courtney LaPlante tem se posicionado publicamente sobre questões sociais identitárias e feministas. Em uma entrevista de 2021, ela discutiu os desafios enfrentados por mulheres na indústria musical, destacando como a sociedade ensina aos homens uma sensação de superioridade em relação às mulheres.
Além disso, LaPlante lançou o podcast "Good For A Girl", que aborda as realidades e desafios de ser mulher na indústria musical, especialmente no cenário predominantemente masculino do metal, claro, ela ignora o fato de que existem inúmeras bandas de metal com vocalistas mulheres como Lacuna Coil, Evanescence, Lacrimosa, The Warning, Nightwish, Hallestorm entre muitas e muitas outras, mas talvez essas bandas todas estejam “apenas” fazendo música e não militando... algo realmente inaceitável para os Wokes!