Robert Pattinson não acredita que sua versão do Batman, apresentada nos filmes de Matt Reeves, interaja com outros super-heróis do universo cinematográfico da DC comandado por James Gunn.
Em entrevista ao LADbible, o ator explicou que seria difícil transportar o Bruce Wayne de The Batman para o mesmo universo de personagens como o Superman de David Corenswet, principalmente por causa do estilo e do tom adotados por Reeves.
“Eu acho que seria meio difícil ter essa versão do Bruce fora daquele mundo. É um dos únicos personagens, acho que por causa da duração das filmagens, mas também porque é um estilo muito específico. O tom entra em você”, afirmou Pattinson.
O ator também contou que a atmosfera sombria das filmagens de The Batman chegou a afetá-lo pessoalmente.
“Você fica no escuro o tempo todo. Tanto pelo clima quanto pela iluminação, não consigo enxergar nada durante meses. Isso afeta você; você se sente estranho depois”, explicou.
Lançado em 2022, The Batman apresentou uma abordagem mais sombria e realista do personagem, combinando elementos de thriller policial e noir psicológico. Na trama, Batman investiga a corrupção de Gotham enquanto persegue um assassino em série que está matando importantes figuras políticas da cidade.
Pattinson voltará a interpretar Bruce Wayne em The Batman Part II, atualmente em produção. O filme, novamente dirigido por Matt Reeves, tem estreia prevista nos cinemas para 18 de fevereiro de 2028.
O ator também adiantou que a sequência terá uma abordagem bastante diferente do primeiro filme.
“O primeiro foi uma versão diferente de um filme do Batman, e este é outro... É uma verdadeira mudança de direção em relação ao primeiro, mas, de alguma forma, mantém elementos daquela atmosfera. Parece realmente ambicioso, e estou animado para ver como vai ficar.”
Imagem: The Batman/Warner Bros.
Comentários