O Anarquista de Santa Luzia

2018

O Anarquista de Santa Luzia

O Documentário “O Anarquista de Santa Luzia” mostra a vida de Walfredo “Nô” Pedrosa, alagoano nascido na cidade de Santa Luzia do Norte, Alagoas, Nordeste do Brasil.
Nô, o “Anarquista de Santa Luzia” em um papo com seu entrevistador e bem intimo da câmera, nos seus 78 anos, pelo menos 60 de militância politica, discorre sobre sua infância, tendo crescido em um Brasil em pleno Estado Novo de Getúlio, e envolvendo-se no começo dos anos 50 com a politica alagoana e brasileira, vai vivendo toda efervescência politica da época, primeiro no movimento estudantil, depois no Partido Comunista Brasileiro-PCB, e que culmina com o golpe de estado politico/militar de 1964, até os dias de hoje. Nô fala de acontecimentos políticos, pessoais, e fatos e pessoas da época, como, por exemplo, o líder camponês Francisco Julião ou o atentado a bomba ao aeroporto dos Guararapes em Recife/PE em 1966 e como foi o seu “namoro” e “casamento” ” com o Anarquismo, tendo posteriormente escolhido o Anarquismo como opção politica e de vida.

17 de Outubro de 2018

Elenco de O Anarquista de Santa Luzia