3. > O Bloco dos Desesperados

Título Desperados on the block (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

Os caminhos de três estudantes de diferentes nacionalidades se cruzam no elevador de um anônimo edifício estudantil em Munique. Como eles não se conhecem, nunca saberão o quanto têm em comum: Clara, Motek e Sin são estrangeiros na Alemanha. Anseiam por aprovação e entusiasmo, querem sentir-se em casa no novo país. O escritor e diretor polonês Tomasz E. Rudzik viveu em um desses enormes blocos de apartamentos nas vizinhanças de seu bairro e se inspirou para quebrar o ciclo de isolamento e desinteresse pelo vizinho. Das muitas histórias que ele conheceu, três obcecaram sua mente e compõem a trama do filme. O surdo-mudo da Letonia convida a garota para passarem o dia juntos sem falar um com o outro. A garota romena tenta atrair a atenção de Deus, testando os limites dos Dez Mandamentos. O homem chinês descobre o primeiro amor enquanto ajuda a adolescente rebelde a gostar de matemática.

Roteiro