O Casamento das fia da D. Tonha

2011

O Casamento das fia da D. Tonha

omédia caipira filmada em Cunha SP
Os alunos do Colégio Pentágono em Cunha SP tinha projeto para realizar a filmagem de uma peça caipira, aproveitamos a oportunidade e com muito esforço e correria de todos os componentes do grupo conseguimos realizar esta obra que aos olhos de muitos será tachada de ruim, mas creio que aos olhos da maioria será uma pérola de valor inestimável, pois retrata bem a vida de uma família de caipiras envoltos em uma trama sentimental onde uma mãe agoniada por suas filhas não conseguir casamento.tenta de tudo para sair dessa situação e dar a volta por cima. Este filme de baixíssimo orçamento contou apenas com a colaboração do tempo de cada um que se propôs a se entregar voluntariamente nos trabalhos para que o finalizássemos o mais rápido possível, pois o tempo era contra nós.
Não tínhamos tempo nem para refazer as cenas que poderiam ser melhoradas, como verão, foram muitas. Professores, alunos, produtores e diretor tinham que trabalhar para garantir seu sustento e não contavam com retorno financeiro desta obra ora realizada. Das criticas que temos recebidos quero rebater apenas uma que porventura surgir: "tinham que usar atores adultos, como podem crianças se casar?" Resposta: Este filme é tipo um trabalho escolar, não teríamos voluntários adultos para fazer os papeis dos casadoiros e outros personagens e nem dinheiro para bancar nada. Quem fizer melhor sem dinheiro nenhum, nos mostre, quero ver e aplaudir de pé. Parabéns as crianças que participaram. Hoje ja se tornaram moças lindíssimas, pois o filme foi feito ja a cinco anos.

2011

Elenco de O Casamento das fia da D. Tonha