3. > O Cérebro Criativo

Título How to Be More Creative (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

COMO O INSIGHT FUNCIONA - É uma sensação que todos conhecemos -- o momento quando um feixe de luz passa pela sua cabeça. Em um flash repentino de inspiração, nasce uma nova ideia. Hoje, os cientistas estão usando algumas técnicas incomuns para tentar descobrir como esses momentos de criatividade -- sejam eles grandes, pequenos, ou que mudem toda uma vida -- surgem.
Eles montaram uma série de quebra-cabeças e enigmas para desenhar o comportamento de nossa criatividade, enquanto as mais recentes tecnologias de neuro-imagem permitem aos pesquisadores, na verdade, penetrar em nossos cérebros e testemunhar a faísca criativa, em seu exato momento. E o que eles estão descobrindo tem o poder para tornar cada um de nós mais criativos.