O Cinema Brasileiro no Século XX

2017

O Cinema Brasileiro no Século XX

Dois anos de pesquisas e visitas a acervos, cinematecas e museus; quase setenta entrevistas que geraram 30 horas de material gravado; mais de duzentas fotos escaneadas e mais de cem filmes assistidos. No total, mais de mil horas de trabalho foram necessárias para preparar O Cinema Brasileiro no Século XX.A obra é uma fascinante viagem por todos os ciclos cinematográficos que o Brasil viveu, desde o pioneirismo da Belle Époque, passando pelos grandes estúdios como Atlântica e Cinédia, o Cinema Novo, as comédias urbanas da década de 70, até a retomada no final dos anos 90.O livro é único, na medida em que dá a palavra a quem realmente escreveu e viveu intensamente esta história: além de atores e diretores, fotógrafos, técnicos de som, assistentes de direção e cartazistas.

2017