3. > O Conde de Monte Cristo

Título The Count of Monte Cristo (Original)
Ano produção 1975
10 de Janeiro de 1975 ( Mundial )

Edmond Dantes (Richard Chamberlain) é um marinheiro em Marselha que, apesar de não possuir riquezas e nem conhecimento como ler e escrever, é muito feliz ao lado de sua noiva Mercedez (Kate Nelligan), seu melhor amigo Mondego (Tony Curtis) e seu pai (Ralph Michael).
Após ter arriscado a sua vida para salvar a de seu capitão, Edmond consegue ajuda médica de um líder de guerra francês que, este, pede em troca que entregue uma carta a um suposto amigo em Marselha.
As autoridades da cidade descobrem a existência da carta e prendem Edmond acusando-o de traição. Edmond é condenado a prisão perpétua em Chateau D'If. Lá ele adquire um conhecimento que nunca imaginaria ter e planeja friamente sua vingança contra os que ali o aprisionam.
Esta versão alemã do livro de Alexandre Dumas, possui a maravilhosa participação de Richard Chamberlain bastante elogiado por sua desenvoltura no filme transformando-o em uma das melhores versões do romance já produzidos.