3. > O Escuro da Cidade

Título The City Dark (Original)
Ano produção 2011
2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O Escuro da Cidade é um documentário sobre a poluição luminosa e o desaparecimento do céu noturno. Depois de se mudar para a “luminosamente poluída” Nova York, vindo da rural Maine, o cineasta Ian Cheney pergunta: "Nós precisamos do escuro?" Explorando a ameaça de asteroides assassinos no Havaí, monitorando a incubação de tartarugas ao longo da costa da Flórida e resgatando pássaros feridos nas ruas de Chicago, Cheney desvenda a miríade de implicações de um globo brilhando com luzes – incluindo crescentes taxas de câncer de mama devido à exposição à luz durante a noite, e uma geração de crianças sem um vislumbre do universo acima. O Escuro da Cidade é a história definitiva da poluição luminosa e das estrelas que desaparecem.

Roteiro

Produtores