2. > TV
  3. > O Homem que Deve Morrer

Título O Homem que Deve Morrer (Original)
Ano produção 1971
14 de Junho de 1971 ( Mundial )
Duração

O Homem que Deve Morrer foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 14 de junho de 1971 e 8 de abril de 1972, às 20 horas.
Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Milton Gonçalves, tendo contado com 258 capítulos. Foi produzida em preto-e-branco.
Em Santa Catarina, na fictícia Porto Azul, o médico Ciro Valdez (Tarcísio Meira) desperta a ira do vilão racista Otto Müller (Jardel Filho) ao salvar sua vida com um transplante de coração de um jovem negro, usando seu dom mediúnico. Otto é o poderoso superintendente de uma companhia de mineração na região e suas características racistas lembram os líderes nazistas. A raiva aumenta quando o médico se apaixona pela ex-esposa de Otto, Esther (Glória Menezes).