3. > O Homem que Fez Anjos Voarem

Título The Man Who Made Angels Fly (Original)
Ano produção 2013
30 de Junho de 2013 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Depois de fugir da Alemanha para a Suécia, ainda criança, durante a Segunda Guerra Mundial, Michael Meschke cresceu para se tornar um dos maiores mestres de marionete do mundo e fundar a célebre Marionetteatern, em Estocolmo. Agora, aos 82 anos, o extraordinário artista e performer revisita seu passado, trazendo seus famosos bonecos artesanais para uma última vez. Antígona, Don Quixote, o Diabo, Odisseu; todos fazem aparições para Meschke demonstrar sua genialidade em trazer personagens à vida com apenas o toque de um barbante. Ele facilmente suspende a descrença com suas minúsculas manipulações e magicamente relata sua história pessoal através de suas criações. Seus preciosos fantoches são o proxy perfeito. Mas ele se preocupa com o que vai acontecer com eles, uma vez que se for. Será que eles vão sobreviver? Tempo é movimento, e este profundo retrato prova que o mestre das marionetes é um poeta que trabalha em mimica em uma corrida contra o tempo.