3. > O Incrível Hulk (1ª Temporada)

Título The Incredible Hulk (Season 1) (Original)
Ano produção 1982
18 de Setembro de 1982 ( Mundial )
Duração
Classificação L - Livre para todos os públicos

O Incrível Hulk era uma série animada de televisão de 1982, baseada no personagem homônimo da Marvel Comics. A série teve apenas uma temporada com 13 episódios. Foi exibida pela NBC em combinação com Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos. O desenho é lembrado pela narração do próprio criador do Hulk, Stan Lee e pela BGM (música de pano de fundo) retirada de Caverna do Dragão. Diferentemente da série de TV, que foi produzida alguns anos antes, esta animação baseou-se mais fielmente na história original dos quadrinhos (fora o fato de a origem do Hulk, neste desenho, ter uma certa participação de alienígenas, ao invés de espiões soviéticos). Também nesta versão são mostrados muito mais personagens das histórias do Hulk, como: Betty Ross, o Major Glenn Talbot (que é chamado aqui de Ned), Rick Jones, Betty Ross e seu pai, o General Ross, bem como a prima de Banner, Jennifer Walters que se transformará na Mulher-Hulk, sendo essa a sua primeira aparição nos desenhos. Apenas um clássico vilão das histórias do Hulk surge em toda a série: o Líder, os demais que aparecem costumam ser comumente vistos enfrentando outros heróis do Universo Marvel. Neste desenho alguns personagens são inseridos na história do Hulk, como a namorada de Rick Jones, Rita, e seu pai, Rio, dono de uma lanchonete no Novo México. Essa família é de origem hispânica. Há outras mudanças com relação aos personagens típicos das narrativas do Hulk: Rick Jones é um jovem loiro com estilo de cowboy e Betty Ross é morena (branca de cabelos pretos) e trabalha com Banner no laboratório.