"O Justiceiro" é um seriado de TV de 88 episódios exibidos entre 1985-1989. Robert McCall é um agente que durante anos atuou em missões secretas para um departamento do governo conhecido como The Company. Após muitos sacrifícios morais e pessoais, McCall chega ao seu limite, o que o leva a se afastar da agência. Para garantir que não será assassinado em uma ‘queima de arquivos’, McCall leva consigo algumas evidências que poderiam comprometer o futuro do governo. Além disso, o agente consegue manter vários de seus contatos, dentro e fora da agência, os quais lhe garantem sua segurança.
Agora, trabalhando por conta própria, McCall tenta se redimir do passado. Sempre polido e bem vestido, ele esconde, por traz do verniz social, um perfil que beira a paranóia, lutando constantemente para manter a consciência intacta. Ajudando pessoas que necessitam do tipo de serviço para o qual ele foi treinado, McCall divulga seu trabalho através dos classificados de um jornal: “Você tem um problema? O universo conspira contra você? Chame o Justiceiro”- o nome foi um apelido que ganhou quando ainda era jovem. Nunca cobrando dinheiro por seus serviços prestados, McCall costuma cobrar favores de antigos clientes para cada nova missão realizada.

18 de Setembro de 1985

Elenco de O Justiceiro