3. > O Lado Desconhecido do Pantanal

Título O Lado Desconhecido do Pantanal (Original)
Ano produção 1990
1990 ( Mundial )

Venha voar nas asas de um Tuiuiú e descobrir as maravilhas da Reserva Ecológica de Taiamã, "o lado Desconhecido do Pantanal". Situada a 300 Km de Cuiabá e próximo da divisa com a Bolívia, é formada pelos 20.000 hectares das ilhas de Taiamã e Sararé, que possuem uma enorme riqueza de flora e fauna, onde se destacam jacarés, capivaras, cobras, macaco, veados, tamanduás, centenas de peixes e pelo menos e pelo menos 650 espécies de aves. Circundada pelos rios Formoso, Bracinho e Paraguai este último o maior formador do Pantanal a reserva de Taiamã, além de ser um importante reduto arqueológico., pois lá vivem as últimas tribus dos índios Bororós, é um verdadeiro paraíso ecológico que se encontra exuberante e intocado numa área do Pantanal que o homem esqueceu de descobrir.