3. > O Lar das Borboletas Escuras

Título Tummien Perhosten Koti (Original)
Ano produção 2008
11 de Janeiro de 2008 ( Brasil )

Juhani (Niilo Syväoja) tem apenas 14 anos de idade e já tem de lidar com uma experiência traumática. Dos seu poucos anos de vida, em quase a metade deles ele pulou de uma casa para outra, de família para família, nunca podendo se estabelecer em nenhuma delas de forma definitiva. Juhani é órfão. E um dia acaba chegando a uma instituição para garotos, um local onde regras e regulamentos severos são instituidos e controlados pelo cruel superintendente Olavi Harjula (Tommi Korpela). Além de outros sete garotos e Olavi, no local vivem também a esposa deste, Irene (Kristiina Halttu), as duas filhas e mais a senhora Tyyne (Kati Outinen), que cuida de tudo - incluindo os animais e todo o abastecimento. O lugar tem o apelido de A Ilha, porque ali é praticamente uma comunidade num mundo particular.