3. > O Lugar Mais Quente da Terra

Título The Hottest Place on Earth (Original)
Ano produção 2009
19 de Março de 2009 ( Mundial )

Uma equipe de especialistas e exploradores se aventuram no deserto de Danakil, no norte da Etiópia, para investigar a incrível geologia da área, e para descobrir como as pessoas e seus animais sobrevivem no lugar mais quente da Terra. Kate Humble investiga o quão duro a vida pode ser para uma mulher Afar; Steve Leonard quer aprender a respeito do relacionamento entre os Afar e seus animais, e ajudar com a medicina veterinária onde ele puder. O Dr. Mukul Agarwal examina os aspectos médicos enfrentados nesse ambiente tão hostil; o geólogo Dougal Jerram observa a extraordinária atividade vulcânica da região e o papel que ela desempenha em um quadro geológico maior, como o do Vale do Rift; e o biólogo Richard Wiese procura por formas de vida extremas no solo borbulhante de uma enorme fissura vulcânica.