O Maior Caso de Sherlock Holmes

1981

Sherlock Holmes: The Strange Case of Alice Faulkner

• A Outra Face de Sherlock Holmes - Brasil
  • Frank Langella in Sherlock Holmes - Estados Unidos da América

Dr. Watson (Richard Woods), narra que Holmes recebeu um caso complicado de uma dupla de aristocratas: um proeminente membro da realeza havia tido um caso com uma jovem plebéia que, desiludida, se suicidara. Mas não sem antes deixar uma série de cartas comprometedoras em poder de sua irmã, Alice Faulkner (Laurie Kennedy). Decidida a se vingar, Alice acabou caindo na lábia do casal Larrabee (Stephen Collins e Susan Clark), que decidiram mantê-la prisioneira até que contasse a localização das cartas, as quais os dois queriam usar como produto de chantagem. Pra complicar ainda mais, o Professor Motiarty (George Morfogen) decide se aproveitar da situação pra dar um fim no detetive, que estava a um passo de destruir sua rede de crime organizado em Londres.

Título alternativo: A Outra Face de Sherlock Holmes

15 de Novembro de 1981