O Marinheiro Popeye (1ª Temporada)

1933

Popeye the Sailor (Season 1)

• Popeye (1ª Temporada) - Portugal
ER - Especialmente recomendado para crianças e adolescentes 642 minutos

Popeye é um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, das garras de seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.

Estúdio: Fleischer Studios • Episódios: 107 • Duração: 6 min.

Os episódios dessa época, foram produzidos originalmente em preto e branco, e foram colorizados em 1987 para serem exibidos na TV. Uma das características mais marcantes destes episódios é que em muitas cenas os personagens aparecem falando sem mover os lábios, normalmente isso acontece quando os personagens aparecem trabalhando em alguma coisa e as falas seriam como se fossem o pensamento deles. No Brasil os episódios desta época foram todos dublados pela Herbert Richers em 1996, para serem exibidos no Cartoon Network e na Rede Globo, embora alguns poucos episódios já tivessem sido dublados antes pela Cinecastro, para o cinema, a dublagem da Herbert Richers, se tornou mais conhecida por ser sempre exibida na TV nos últimos anos.

14 de Julho de 1933

Elenco de O Marinheiro Popeye (1ª Temporada)