3. > O Menino Dentro de Nós

Título El Ninõ que Somos (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Brasil )

Como uma criança, Roberto Gomez Bolaños sonhou em ser um jogador de futebol ou ser engenheiro, o ato parecia ridículo. Mas ao longo dos anos ele descobriu sua verdadeira vocação. Primeiro como um escritor e depois como ator, ele desempenhou diversos personagens, incluindo dois dos mais populares na história da televisão no México.

Filho de uma secretária bilíngüe Elsa Bolaños-Cacho Aguilar e o cartunista, pintor e ilustrador Francisco Gómez Linares, Roberto foi o segundo de três irmãos (Francisco e Horácio eram os outros dois). Antes de se tornar um ator, era um novato pugilista, também obteve uma licenciatura em arquitectura da UNAM, mas nunca praticou a profissão.

Ele começou sua carreira como publicitário, o que conectado ao rádio e à televisão, que foi, durante a década de 1950, um escritor muito ativo. Também fez vários roteiros de filmes para o Duo e Capulina e começou com eles brevemente como ator em "Butch Brat filmado em 1960. No entanto, continuou a dedicar parte do seu tempo à escrita e redação do roteiro, contribuindo para discussões para roteiros de filmes e programas de televisão no México.

Seu nome profissional, Chespirito, é atribuída ao diretor de cinema Agustín Delgado, derivada do diminutivo de mais de pronúncia espanhola do nome de William Shakespeare, em baixa estatura por Gómez Bolaños ea alegação de que o talento Gomez Bolaños para escrever histórias é semelhante ao de Shakespeare para ser tão prolífico e versátil.