O Mundo da Esquizofrenia

1991

Spinning Out

Um em cada 100 pessoas desenvolve esquizofrenia em algum período de suas vidas - 40 milhões de esquizofrênicos no mundo - mas pouco se sabe sobre esta doença, responsável por mais internações hospitalares que qualquer outra. "O Mundo da Esquizofrenia" não é como outros filmes sobre o assunto: Ele fala diretamente com os especialistas em esquizofrenia - os esquizofrênicos. Nós encontramos Simon, um artista e advogado do consumidor - 'Draga, eu não estou fantasiando, as vezes pode ser difícil conviver conosco'. Jay, um físico - 'A pior coisa é se sentir um deficiente mental'. Jay vê sangue jorrando das torneiras e ouve vozes pela televisão. Sua filha Susan também tem esquizofrenia. O garoto de rua Ace é atormentado por alucinações. Vemos também os simpáticos Bill e Paul, que frequentam uma excelente escola, mas passam a maior parte de suas vidas atrás das paredes de hospitais psiquiátricos. também ouvimos os pais, que sofrem com a esquizofrenia na família e procuram apoio em grupos de auto-ajuda e serviços de assistência social. "O Mundo da Esquizofrenia" é o relato da luta heróica contra a mais devastadora e mal-compreendida doença da história da humanidade.

1991

Elenco de O Mundo da Esquizofrenia