3. > O Natal Mágico de Franklin

Título Franklin's Magic Christmas (Original)
Ano produção 2001
2002 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Este ano, o Franklin e a Harriet vão passar o Natal à Quinta Distante, onde a Sra. Tartaruga cresceu. Mas, quando uma forte tempestade de neve deixa a região sem electricidade e sem telefones, os pais do Franklin decidem ir visitar os Collie, uns vizinhos velhotes, para ver se estão bem. Durante a sua ausência, na Quinta Distante, o Avô dá uma grande queda e, aflita, a Avó procura um médico. Mas o Franklin acha que só trazendo o Dr. Urso até à Quinta Distante o Avô ficará bom. Por isso, o Franklin e a irmãzinha, iniciam uma viagem mágica até ao Bosque, com a ajuda de uns amigos muito especiais. A chegada à Quinta do Dr. urso e família é a salvação do Avô e representa, para amigos e família, a possibilidade de passarem uma consoada "mágica" em que o Franklin aprende que ter uma irmãzinha afinal não é assim tão mau.