Você está em
  1. > Home
  2. > Filmes
  3. > O Ocaso de uma Alma

Ficha técnica completa

Título Good Morning, Miss Dove (Original)
Ano produção 1955
Classificação
Gênero
Países de Origem

Sinopse

Miss Dove era uma professora rigorosa, muito respeitada, entusiasta e profissional, que se dedicou ao ensino de corpo e alma durante grande parte de sua vida.Os relógios podiam ser acertados à sua passagem. Sua disciplina era rígida, seu caráter irretocável, sua memória prodigiosa e conhecia nos seus alunos as qualidades, os defeitos e principalmente o caráter. Seu zelo era constante e o senso de dever sempre garantiu a superação de seus momentos de fragilidade. De repente ela caiu doente e foi internada em um hospital, onde, pela primeira vez, teve oportunidade de refletir sobre sua vida.Em retrospectiva, os episódios a respeito de vários de seus ex- alunos vão sendo contados e, em cada um deles, existe um depoimento sobre a presença, o apoio e o exemplo da professora nas vidas dos habitantes da pequena cidade.