3. > O-oku: The Movie

Título O-oku (Original)
Ano produção 2006
23 de Dezembro de 2006 ( Mundial )

O ano é Seitoku 2 (1712), e o Japão tem um novo governante. Mas Ietsugu, o spetimo shogun Tokugawa, é de apenas quatro anos de idade. O vácuo de poder que cria no castelo Edo turvo em intrigas políticas e posicionamento pessoal de todos os tipos. Um dos primeiros atos de Ietsugu é empregar um ator Noh, Akifusa Manabe, como seu ajudante-de-campo, o que, naturalmente, não se coaduna com altos conselheiros shogunal. No palácio interior Oh-Oku, a mulher que está para perder a maioria de influência e prestígio é a esposa do falecido de Shogun, Ten'ei-in, porque ela não é a mãe biológica de Ietsugu. Esta distinção vai para uma bela jovem concubina, Gekkoin, cuja usurpação da linhagem shogunato lhe rendeu a animosidade de Ten'ei-in e seus seguidores.